segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SUBLIMAÇÃO E SEU CONCEITO


                                                 O QUE É SUBLIMAÇÃO?
  É a mudança do estado sólido para o estado gasoso, sem que passe pelo estado líquido. A tinta sublimática que está no papel transfer em seu estado sólido entra em contato com o tecido ou superfície do foto produto e através de calor evapora penetrando nas fibras do tecido ou demais superfícies.
Para ser mais claro veja essas imagens:

Já vimos também, sobre que tipo de equipamento é necessário para trabalhar com sublimação de foto produtos. Falando sobre a prensa térmica ideal, tudo vai depender da necessidade de uso afinal, existem presas de vários tamanhos e modelos que vão desde 15x15cm até mais de 1,5m sendo manuais, semiautomáticas e automáticas. É necessário ainda, que se tenha uma impressora adaptada para sublimação, tinta sublimática e insumo com resina para sublimação tratado de fábrica. 

Quero ser o meu próprio patrão!
Quem busca uma nova opção de renda ou está pensando em iniciar um negócio próprio, tem na sublimação um bom caminho a trilhar. É uma opção fascinante pois te possibilita a trabalhar com artes e produtos diferenciados todos os dias, além de ser totalmente rentável. Com ela, é possível personalizar da maneira que quiser e sem limitação de cores, vários itens como canecas, camisetas, mouse pads, chinelos, cases para celular e muito mais. Hoje encontramos no mercado uma variedade muito grande de insumos (produtos a serem personalizados) e todos eles tem venda garantida em qualquer lugar e a qualquer momento. O ideal é iniciar de maneira experimental, conhecendo aos poucos essa nova modalidade de negócio e mercado trabalhando com a sublimação como um complemente do renda. O equipamento básico seria um computador, uma prensa térmica e uma impressora pra sublimação com o kit de tintas e papel sublimático.


No entanto, trabalhar na informalidade fecha muitas portas pois muitas empresas hoje, solicitam a emissão de nota fiscal para justificar qualquer tipo de gasto. Dessa maneira, formalizar o seu próprio negócio poderá gerar bons frutos. E isso não refletirá somente nas vendas, mas também permitirá melhores condições de pagamento com fornecedores ou acesso a crédito com os bancos. Você poderá abrir um quiosque em shopping ou praça, abrir uma loja física, montar um site e realizar vendas através da internet, fechar contrato com empresas dentre muitas outras vantagens. Futuramente entraremos mais a fundo nesse assunto de formalização de empresa.
Já estou no mercado. E daí?
Para quem já está na estrada e sabe das dificuldades que é ter uma empresa formalizada, tem a consciência de que tudo é muito bonito sim, mas não tão perfeito quanto se imagina. Estar no mercado é um desafio pois, registrar uma empresa é fácil mas, manter-se estável requer habilidade, poder de persuasão e principalmente muito trabalho.
Como já dizia o ditado, só é visto quem aparece, então, devemos trabalhar fortemente com as ferramentas disponíveis. Crie um site para exposição e divulgação de seus produtos. Utilize as mídias sociais como forma de interação com seus clientes, postando fotos de produtos personalizados e buscando as opiniões e sugestões do público. Futuramente mostraremos como tudo isso é fácil de fazer e com baixo investimento. Basta um pouco de atenção e muita dedicação.
O que muda entre empresa não formalizada, pequena, média ou grande empresa é o fato de cada uma trabalhar em proporções diferentes mas, a meta de todas é a mesma: vender e faturar. A conta é básica, se comprou, precisa vender pra cobrir os gastos e ainda gerar lucro para investir em novos produtos e equipamentos ou ampliar a empresa. Sendo assim, a oportunidade está aí pra todos, basta cada um saber aproveitá-la da melhor maneira possível.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

 
Web Analytics